1°. Temos uma visão de vários tipos de rituais. Isto porque o sincretismo deturpa a verdadeira Umbanda, em sua doutrina, isto a temos para adaptarmos a necessidade do povo que nos procuram.
2°. EM QUE A UMBANDA ACREDITA:
Como princípio, acreditamos que nossa Umbanda acredita em:
· EM DEUS;
· NO AMOR;
· NO ESPIRITO;
· NA EVOLUÇÃO;
· NA NATUREZA.
· PORQUE EM DEUS?
Porque Ele é o princípio e o fim, único e tudo.
· NO AMOR:
É à força da união e o meio para atingirmos o objetivo universal. Não podemos imaginar a Umbanda sem Amor, pois ele é o meio de nosso crescimento, para sermos força e união: O amor é o caminho para nossa evolução, com amor, temos o único caminho para nos encontrarmos, e o único caminho para chegarmos a DEUS.
· NO ESPÍRITO:
É um dos elementos na natureza, pois ele compõe o Ser: pois este Ser não se limita ao corpo físico. A UMBANDA acredita na comunicação com os espíritos, com as entidades, que não estão em nosso corpo físico, portanto sem o espírito não existirá a Umbanda.
· NA EVOLUÇÃO:
Nosso universo, esta em mutação – sabemos que mudamos, envelheceu, pois na natureza tudo se altera como falamos sempre, a Umbanda muda todo instante, o que se passou há um ano, já mudou totalmente, pois nós seres humanos estamos sempre evoluindo e procurando espiritualmente nosso caminho. Isto se chama evolução.
· NA NATUREZA:
Na natureza, pois nosso caminho é regido por leis naturais, e sempre buscamos compreender ao longo da vida toda evolução. Precisamos da ciência para esta nossa evolução, se acreditarmos em nós, acreditaremos na natureza, e usaremos a ciência para compreendê-la. Com isto a Umbanda não em conflito com e ciência. E na Umbanda estamos sempre ao lado da natureza, nela os seres pensam e tem muita inteligência. E procuram cuidar para que ela se espalhe, sempre com muito carinho.
OS PRINCÍPIOS
Temos que ter a certeza que nossas ações devem ter como princípios:
NA PUREZA: com base da verdade.
NA HUMILDADE: por fim nas vaidades.
NA SIMPLICIDADE: tentar universalizar ajuda para todos.
PAI SALUN
ABRIL DE 2014
Comments